sábado, 5 de junho de 2010

PARIS GOURMAND!

Olá! Fiz uma viagem a Paris com algumas dicas de um chef francês no bolso com alguns lugares belos e deliciosos para comer desde um lindo doce até um belo jantar!

Anotem aí para pelo menos visitarem todos, muito bons mesmo...vão desde patisseries, boulangeries, salões de chá, restaurantes... nem que tomem apenas um cafezinho em um, um docinho no outro (que foi o meu caso!! hehe)que vale a pena!

Seguem meus clicks...


LADUREE...na minha opinião a mais característica de Paris...e como diz a lenda tem "O MELHOR MACARRON" do mundo!




Existem 3 lojas da Laduree, uma na praça da Madeleine, outra em St. Germain e outra na Champs Élysée, uma mais linda que a outra e cada uma com uma peculiaridade...por exemplo a do St. Germain tem um salão de chá bem agradavél e a da "Champs" já tem uma área externa para um lanche e também um bar para "night"...haha
DICA IMPERDÍVEL - COMAM O MACARRON! Tb é uma boa loja para comprar uma lembrança...tem caixas lindas para levar macarrons...




A PAIN SUCRE é bem bonita tb! Havia visto um um livro antes de ir...Os doces são impecáveis e o lugar é bem fofo...bem mais moderno, uma outra proposta...fica atrás do G. Pompidou!






O PAUL parece uma padariazinha qualquer, mas não é! É incrivel...tudo lá é muito bom e vale a pena um quiche, ou uma baguete...rsrs...Existem vários pela cidade...estes das fotos são do Marais e da "Champs"!




O ANGELINA é um belíssimo e tradicional Salão de Chá na Rue de Rivoli! Eu tomei um café da manhã lá e foi incrível... vieram aquelas mini geleias, mel, etc... O carro chefe da casa é um chocolate quente bem forte...e bem gostoso!


Este próximo, o HEDIARD, é uma espécie de mercearia... eu fiquei impressionada com a perfeição dos produtos expostos, frutas, azeites, cafés... tudo fica mais gostoso!






DEMAIS!! Fica ali na praça da Madeleine tb! E falando nesta praça o bom já é "matar três coelhos com uma só cajadada"e ir na FAUCHON!

Esta também muito tradicional porém con um conceito mais moderno..preta e pink... legal... vale a pena conhecer!




Os produtos da FAUCHON vendem em supermercados chiques de Paris também!

Se quiserem um local para um jantar romântico e de primeira (até meio carinho..rsrs) não deixem de escolher o LE BOEUF SUR LE TOIT (tradução é bem engraçada..o boi no telhado!hehe)Simplesmente LIIINDO!


Fica relativamente próximo do Arco do Triunfo...

E para quem gosta de cozinhar além de comer, que é o meu caso...rsrs... sugiro que olhem o site do CORDON BLEU antes de embarcar para Paris e vejam se tem algum curso de 3 horas com tradução!!! Vale muito a pena!!! Eu curti muuuuito!!!

beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário