domingo, 14 de março de 2010

Cidades Históricas, uma ótima pedida!

Ir para as cidades históricas em Minas Gerais é uma ótima ... para cultura (obras de aleijadinho entre outros), para conhecer um pouco mais do Brasil, para quem é católico (as igrejas são lindas demais) é a religião dominante por lá, para comer bem e para COMPRAS!!! O artesanato é fantástico, tudo muito lindo e de muito bom gosto!

TIRADENTES



A melhor opção para compras, os artesanatos são demais. Lá existem muitos restaurantes ótimos e charmosos também, inclusive em uma certa época do ano existe um festival gastronômico bem famoso por lá!



CONGONHAS



Congonhas é um local para apenas uma visita de um dia, mas é imperdível! Tem obras incriveis do Aleijadinho, algumas já deterioradas e outras bem conservadas como a Santa Ceia em tamanho real!











MARIANA



para uma rapida passada...

OURO PRETO

Uma cidade, ao contrário das outras comentadas, bem agitada, cheia de estudantes e com o comércio voltado para pedras preciosas, sendo a mais famosa o Topázio Imperial.

Este e um Hotel muito charmoso que tem lá chamado Solar do Rosário. Tem um detalhe lindo a cada canto...fonte com pétalas, espelhos d'água, jardins, uma porta "solta" que "separa" (apenas simbolocamente)o lobby do bar do Hotel...e tem um restaurante muito refinado aberto ao público.



Além destas existem muitas outras cidades vizinhas que vale uma visita como São João Del Rei, Diamantina, etc... inclusive se sobrar um dia vale uma passadinha em belo Horizonte!

3 comentários:

Candice disse...

Jô,

Adorei o blog, tá muito legal!
E esse roteiro das cidades históricas de Minas está ótimo, deu vontade de viajar agora...
Beijos e continue escrevendo sempre, estarei esperando.
Candice

Luísa disse...

Jo!
Adorei!! Quero seguir, mas nao tenho blog! Dá?
Beijos!
Parabens!
Lou

Unknown disse...

Amei....
vou te seguir....hihihi
Já ta nos favoritos!!
Como sempre tudo o que você faz é bem feito.

Bjs

Postar um comentário