domingo, 14 de março de 2010

Chá de panela!


Um chá de panela (ou de cozinha) no capricho!
Nesta decoração foram escolhidas duas cores... vermelho e roxo que foram exploradas ao máximo e ficou bem legal!
Na mesa de doces as forminhas, o bolo e as flores seguiram estas cores!


Utensílios de cozinha na decoração ficam otimos e caracterizam bem a festa! Neste caso o bolo com escumadeira, colher de pau... e os doces com formato de chaleira...
IDEIA DE BRINCADEIRA: o bolo foi feito com as famosas fitinhas de santo antônio...apenas uma delas tem uma aliança na ponta e ao final da festa todas as solteiras puxam uma fitinha cada ao mesmo tempo e quem tirar a aliança será a próxima a casar!!!


O brigadeiro de colher nas panelas e os pratinhos no escorredor ficaram ótimos!
reservar um canto para presentes é bom para a noiva não ficar olhando muito...


Durante as brincadeiras a noiva precisará sentar em algum lugar... nada melhor do que a cadeira da noiva!
Este livro de receitas é um presente das amigas para noiva... todas separaram uma receita doce e uma salgada que foram impressas e encadernadas! Muito bom para a iniciação gastronômica da noiva... o futuro marido que deve gostar!



Dependendo do local que for realizado o chá (neste caso em um salão de festas) existe um WC masculino que nesta festa que só tem mulheres é dispensável... esta brincadeira ficou bem divertida...



Mini sanduiches e mini quiches são uma boa para servir... não precisa de prato!!!


Para finalizar com chave de ouro, é de praxe entregar uma lembrancinha simbólica para as convidadas que levaram presentes... neste caso foram puntados imãs de geladeira de porcelana com as cores da festa... não havia lugar melhor para colocá-los durante a festa, inclusive ajudaram na decoração!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário