domingo, 28 de março de 2010

Flores no bule!



Vaso ou... que tal um bule!?!









Quem sabe deixa o chá da tarde mais gostoso???

Um hotel lindo em um lugar mais lindo ainda!!!

Cataratas do Iguaçu é uma ótima opção de viagem para um feriadinho...


As cataratas são muito lindas, uma quantidade absurda de água, com um força incrivel, simplesmente uma grande maravilha da natureza!!!

Além de uma bela paisagem, é um local com muitas trilhas, esportes como rafting, arborismo, etc... inclusive se prepare para ficar molhado...em ambas as trilhas do lado brasileiro e do lado argentino você chega bem pertinho!!
Se quiser chegar mais perto do que nas plataformas, faça o passeio de "macuco" do lado argentinho...é demais o barco passa muuuito perto das quedas d'água...



Melhor ainda se você não parar de olhar para as cataratas... o Hotel das Cataratas é uma opção muito tradicional e fica dentro do parque ecológico bem de frente para as cataratas!!! E além de tudo foi recem reformado!! É puro charme!!!




Tradicional da fachada até a bandeja de prata!!rsrs...muito chique!


O quarto é um conforto só... principalmente o banheiro, praticamente uma sala de banho... é muito lindo, azulejos branco com azul, um "saia" de madeira na bancada de mármore... o reformado moderno sem perder o tradicional! Muito jóia!





Olha só a noite todo iluminado...

sábado, 20 de março de 2010

Yellow party!



Amarelou! Tudo amarelo doces louças e flores!

Os docinhos amarelos são brigadeiro de maracujá! muito simples de fazer...

2 latas de leite condensado + 2 gemas peneiradas + 1 colher sopa de manteiga + suco de 1 maracujá concentrado (passe o maracujá na peneira)

Mexa tudo em uma panela em fogo bem baixo até ficar no ponto de brigadeiro mole. Enrole já frio no açucar cristal e pronto!

Os cupcakes são da SUCRIER...
http://www.sucrier.com.br/blog/2010/03/bem-vindos/
...muito fofos!

50 anos bem comemorados!



Docinhos personalizados com o numero 50 deram um toque especial!



Um bolo decorado com um toque de humor!

domingo, 14 de março de 2010

Cidades Históricas, uma ótima pedida!

Ir para as cidades históricas em Minas Gerais é uma ótima ... para cultura (obras de aleijadinho entre outros), para conhecer um pouco mais do Brasil, para quem é católico (as igrejas são lindas demais) é a religião dominante por lá, para comer bem e para COMPRAS!!! O artesanato é fantástico, tudo muito lindo e de muito bom gosto!

TIRADENTES



A melhor opção para compras, os artesanatos são demais. Lá existem muitos restaurantes ótimos e charmosos também, inclusive em uma certa época do ano existe um festival gastronômico bem famoso por lá!



CONGONHAS



Congonhas é um local para apenas uma visita de um dia, mas é imperdível! Tem obras incriveis do Aleijadinho, algumas já deterioradas e outras bem conservadas como a Santa Ceia em tamanho real!











MARIANA



para uma rapida passada...

OURO PRETO

Uma cidade, ao contrário das outras comentadas, bem agitada, cheia de estudantes e com o comércio voltado para pedras preciosas, sendo a mais famosa o Topázio Imperial.

Este e um Hotel muito charmoso que tem lá chamado Solar do Rosário. Tem um detalhe lindo a cada canto...fonte com pétalas, espelhos d'água, jardins, uma porta "solta" que "separa" (apenas simbolocamente)o lobby do bar do Hotel...e tem um restaurante muito refinado aberto ao público.



Além destas existem muitas outras cidades vizinhas que vale uma visita como São João Del Rei, Diamantina, etc... inclusive se sobrar um dia vale uma passadinha em belo Horizonte!

Penteados legais!


CABELOS NÃO TÃO PRESOS ASSIM! Trança ou tiara com o próprio cabelo...


para quem tiver um cabelão...olha que lindo!

Chá de panela!


Um chá de panela (ou de cozinha) no capricho!
Nesta decoração foram escolhidas duas cores... vermelho e roxo que foram exploradas ao máximo e ficou bem legal!
Na mesa de doces as forminhas, o bolo e as flores seguiram estas cores!


Utensílios de cozinha na decoração ficam otimos e caracterizam bem a festa! Neste caso o bolo com escumadeira, colher de pau... e os doces com formato de chaleira...
IDEIA DE BRINCADEIRA: o bolo foi feito com as famosas fitinhas de santo antônio...apenas uma delas tem uma aliança na ponta e ao final da festa todas as solteiras puxam uma fitinha cada ao mesmo tempo e quem tirar a aliança será a próxima a casar!!!


O brigadeiro de colher nas panelas e os pratinhos no escorredor ficaram ótimos!
reservar um canto para presentes é bom para a noiva não ficar olhando muito...


Durante as brincadeiras a noiva precisará sentar em algum lugar... nada melhor do que a cadeira da noiva!
Este livro de receitas é um presente das amigas para noiva... todas separaram uma receita doce e uma salgada que foram impressas e encadernadas! Muito bom para a iniciação gastronômica da noiva... o futuro marido que deve gostar!



Dependendo do local que for realizado o chá (neste caso em um salão de festas) existe um WC masculino que nesta festa que só tem mulheres é dispensável... esta brincadeira ficou bem divertida...



Mini sanduiches e mini quiches são uma boa para servir... não precisa de prato!!!


Para finalizar com chave de ouro, é de praxe entregar uma lembrancinha simbólica para as convidadas que levaram presentes... neste caso foram puntados imãs de geladeira de porcelana com as cores da festa... não havia lugar melhor para colocá-los durante a festa, inclusive ajudaram na decoração!!!